quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Jornal Lótus Ano 9 Nº 35 2012-2013



            ENTRAREMOS EM UM NOVO CICLO PARA A HUMANIDADE                                                  
Muito se falou sobre as previsões dos maias, um povo perito na observação astrológica e preciso no seu calendário. Uma inscrição do século VII, em um monumento no sítio  arqueológico em Tortuguero, no estado de Tabasco, sudeste do México,faz referência à data de 21 de dezembro de 2012. Apesar de todas as previsões apocalípticas sobre a data, os especialistas nesta cultura asseguram que outras placas semelhantes descobertas na região revelam uma história que nada tem a ver com um apocalipse, e sim com a renovação de uma era que termina.
Segundo uma reportagem do Jornal O Globo, de 7 de janeiro de 2012,”  a afirmação se baseia na organização maia do tempo, dividido em eras de 5.125 anos – ou 13 baktunes, períodos de aproximadamente 400 anos cada. O fim de uma era significa o início de outra, em uma visão cíclica de constante renovação comum em várias religiões.Assim, a inscrição em Tortuguero traz, de fato, uma profecia : a conclusão de 13 baktunes marcaria o retorno de uma importante divindade maia, Bolon Yokte, vinculado à criação e à guerra, na data indicada- 4Ajaw 3 K’ank’in. Desta forma, o 21 de dezembro de 2012 significava para os maias apenas o início de uma nova era e a volta de um deus, e não ao fim do mundo.”
A  astrologia também indica este novo ciclo para o planeta , que na data citada, se encontrará no meio da galáxia, posição muito  interessante.Mas o que importa é a possibilidade de  transformação e renovação . Há sempre a esperança de entrarmos em um novo ciclo que impulsione a todos em direção à evolução humana em patamares mais elevados.

                                      



PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA 2013
      O Contribuição da astróloga  Zarifa Mattar, da Loja Conde de Saint Germain.
O ano de 2013 promete dar continuidade aos acontecimentos de 2012.
Alguns aspectos importantes de planetas lentos, que já se apresentavam no céu deste ano continuam, pelo menos até a metade do próximo ano, quando da entrada de Júpiter no signo de Câncer, somando-se à quadratura cardinal que já existe entre Plutão em capricórnio e Urano em Áries.
A Cruz Cardinal é composta dos signos de Áries, que representa a iniciativa, o impulso e a coragem pessoais, o começo das coisas – Câncer, que é o signo da família, do lar, de nossa história e genética, dos nossos ancestrais e também de nossos fundamentos psicológicos. Libra, que é o arquétipo responsável por nossa capacidade de nos organizarmos em sociedade, onde nos damos conta de que “o outro” necessita e merece apoio e respeito, havendo direitos e deveres de ambas as partes, de modo que todos convivam em harmonia. Capricórnio é o último destes signos, sendo o responsável pelas realizações, pela organização e administração da sociedade e por sua funcionalidade.
Todos temos os doze signos no nosso mapa e esta cruz cardinal esta presente em todos, interferindo então, nas áreas de nossas vidas correspondentes à casa onde se encontram no  tema natal.
Fazendo rápida consideração sobre estes, Urano em Áries e quadrado a Plutão é realmente preocupante, já que Plutão,  que representa o fogo do interior da Terra (regente de Sorpio) em signo de terra vai falar da lava e da força dos vulcões e de tudo o que é invisível e, reinando abaixo da terra, pode trazer experiências altamente transformadoras.
Já Urano, o regente de Aquário, tem a natureza essencial do elemento ar, embora elevado à terceira potência, prometendo terríveis vendavais, andando num sigo de fogo, que é Áries.
O temido planeta Saturno, estacionado no grau 10º. de Scorpio onde, ao contrário do que muitos pensam, executa neste caso, um papel de ponto de equilíbrio em meio a catástrofes. Faz trígono a Netuno em Peixes, segurando temporariamente e impedindo grandes tragédias em vários escala com a entrada de Júpiter em Câncer.
Porém, tal aspecto deixará de existir em 241, quando observaremos uma terra pronta para entrar em grandes confrontos.
Convém, porém, principalmente nesta Lua Nova do dia 13 de  dezembro, refletirmos sobre todos os assuntos dos quais queremos nos livrar e buscar tomar as medidas necessárias para não nos importunem mais nessa direção.
Certamente quem fizer uma “reforma” ou “saneamento” em relação às coisas que já não deveriam estar em suas vidas e escolher novos caminhos, com os ombros leves, com certeza estará razoavelmente equilibrado para enfrentar 2013.
Desejo a todos, um excelente 2013.
Zarifa Mattar.




DICAS ÚTEIS – Uma forma natural de afastar pragas:

Mosquitos e moscas – corte limões ao meio, espete vários cravos e coloque em vários locais do ambiente.
Afugentando as moscas – coloque um galinho de arruda seco sobre a mesa da  cozinha para afugentar as moscas.
Formigas – Deixar uma vasilha pequena com pó de café junto ao local em que aparecem. Elas não gostam do cheiro.


O fim de ano e o  novo que chega são o momento ideal para sonharmos com um mundo mais feliz e justo,onde todos os seres possam viver em paz e na luz. Acredite, pense, sonhe e haja com  convicção.
É possível, basta querer de verdade. Espalhe esta ideia.
PAZ A TODOS OS SERES!
Regina Medina


CAMPANHA DE NATAL DA OTS
 Recolheremos fraldas, cueiros material e itens para a higiene de bebês
 para a   Maternidade – Escola da Universidade Federal  do  Rio de
 Janeiro, em Laranjeiras, que atende a  meninas de rua e adolescentes
 grávidas que  saem de lá sem nada ter para  vestir seus bebês. A entrega
 será no dia 22 de dezembro.




domingo, 2 de dezembro de 2012

CAMPANHA DE NATAL DA OTS



CAMPANHA DE NATAL DA OTS 
(  Ordem Teosófica de Serviço )

 Até o dia 10 , recolheremos fraldas , cueiros , ou itens para higiene para os bebês da Maternidade–Escola da Universidade Federal  do  Rio de Janeiro, em Laranjeiras, que atende a  meninas de rua e adolescentes grávidas que  saem de lá sem nada ter para  vestir seus bebês. Quem quiser doar em espécie, pode deixar com Shirley ou Fernanda e assinar a lista. Serão comprados outros itens com esses valores para  fazer kits para as mães. A entrega será no  dia 22 de dezembro e voluntários poderão acompanhar a visita e entrega dos presentes.

Regina Medina – Coordenadora da OTS -Rio