quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Uma carta que caiu do céu

          Não sei como esta carta  veio parar em minhas mãos.  Foi escrita,  em algum lugar celestial , pela cadelinha  Lana , morta por sua dona num acesso de fúria, e a ela está dirigida. Sinto-me na obrigação de divulgá-la.
                        Uma carta que caiu do céu

               Camila,

Foi uma pena que você tenha exagerado tanto nas pancadas que me deu. Um pouco menos e eu ainda estaria viva  e, como é da índole canina, já lhe teria perdoado.  Com certeza, mesmo machucada, estaria abanando o rabinho e lambendo as suas mãos, essas mesmas que você usou para me castigar  e que, na verdade, deveriam me proteger.  Foi pena, pois teria lhe dado uma lição de Amor Incondicional.  Amor este que você não conhece e nem me deu tempo para lhe ensinar.   
                 
 Da sua Lana



Manifestação Por Justiça Para os Animais

Por Lana, Lobo, Lino, Alex e tantos outros
Dia 4 de janeiro, quarta feira vamos nos unir  na porta do Governo do Estado do Rio de Janeiro exigir por justiça para os animais, pelo cumprimento da legislação de defesa dos animais e criação de delegacias de proteção animal no Estado do Rio de Janeiro
Local
Palácio Guanabara (sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro)
Rua Pinheiro Machado S/N (ao lado do estádio do Fluminense)
Data: 04 / 01 /2012 (quarta-feira)
Horário: Inicio as 10 horas
Informações Andréa Lambert andrealambert@terra.com.br  e (21) 96328115
Organização
Movimento Rio Cidade Legal
Grupo de Amigos do Jardim de Alah
Associação de Proprietários de Prédios do Leblon
Associação de defesa animal ANIDA e outros
Juntos pelos Direitos dos Animais

Alex espancado na cidade de São José do Vale do Rio Preto


Lana, espancada e morta na cidade de Formosa Goias


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Associação Lutando Para Viver - Amigos do IPEC

Doações de alimentos para a ONG IPEC foram entregues ontem

Queridos irmãos,
Informamos que as  doações  de alimentos para a ONG IPEC foram entregues ontem por uma equipe de voluntários da Ordem Teosófica de Serviço.
Os irmãos Hilda ( L. Jinarajadasa ), Jurema ( L. Rio de Janeiro), Áureo (L. Saint Germain) , ademar (L. S. Germain) e Carlos Alberto (simpatizante).
O Carlos Alberto levou tudo no seu carro, o que deixou uma sobra de dinheiro para compras de última hora. Agradecemos a boa vontade e  dedicação dos irmãos e aguardamos as fotos.
A OTS  conseguiu fazer um belo trabalho de atendimento e encerramos o ano felizes por termos ajudado a tantos.
Regina Medina


OI REGINA FOMOS LA FOI OTIMO MESMO..FORA O ENGARRAFAMENTO  DE DOIDOOOOOO, O CALOR ETC...ESTAVAM LA TODOS EM CONFRATERNIZAÇAO NATALINA ALMOÇO E TAL..ENTREGAMOS TIREI FOTOS ETC   TE MANDO LGO AS FOTOS O ADEMAR FOI TAMBEM ALIAS ESTAVA LA NA SOC TEOSIFCA JA QUANDO CHEGUEI ABS BJS FELIZ NATAL
Mensagem enviada por HILDA.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011



logo

Campanha do Instituto Nina Rosa apoiada pela OTS São Paulo

Cultura de Paz


Campanha do Instituto Nina Rosa apoiada pela OTS São Paulo


Concordamos que empresas devem incentivar eventos culturais, porém de uma cultura de paz. Se ainda alguém duvidava que os rodeios com animais são espetáculos recheados de crueldade,  esta edição de Barretos comprovou os maus-tratos, que há anos vêm sendo apontados por pessoas mais bem informadas.


Enquete realizada pela Rede R7 de Notícias concluiu que 96% das pessoas são contrárias a rodeios com animais.
Estimativas apontam que cerca de 70% dos freqüentadores deste tipo de evento não assistem  às provas com animais. Sua participação se restringe  aos shows de artistas, como apontado no   PL nº825/2011 
Estudos do FBI mostram que a violência contra animais funciona como um “primeiro degrau” para futuras violências contra humanos. Quase todos os assassinos em série têm em sua história a prática de maus-tratos a animais. Segundo pesquisas, a violência cometida contra animais, quando feita ou mesmo assistida por crianças, tem consequências psicológicas trágicas, marcando-as por toda a vida. Por outro lado, o afeto que os animais inspiram, quando incentivado, pode despertar no indivíduo sentimentos de amor, zelo e autoestima positiva.

O mundo clama por paz. Para podermos ser responsáveis socialmente, não devemos caminhar na direção oposta.


Atenciosamente

Nome
Cidade/UF

Lista de Patrocinadores:

Bhrama  e Guaraná  sumern@ambev.com.br 
Friboi meioambiente@jbs.com.br 
Redecard http://www.redecard.com.br/pt-BR/atendimento/Paginas/faleconosco.aspx 
Minerva minerva@minerva.ind.br 
Savegnago  http://www.savegnago.com.br/sac.htm 
Uol faleconosco@uol.com.br 
Band http://www.band.com.br/faleconosco/ 
Unimed atendimento@portalunimed.com.br 
Unifeb reitoria@feb.br e imprensa@feb.br 
Editora três (revista Isto É) publicsp@editora3.com.br 
 Shopping North marketing@nothshoppingbarretos.com.br 
Sesi imprensa@sesisenaisp.org.br e rosangelainoue@sesisenaisp.org.br 
Granol canal.alerta@granol.com.br e sac@granol.com.br 
João Bosco sassaobr@globo.com 
Daniela Mercury fabiana@cantodacidade.com.br 
Fogos Xingu fogosxingu@fogosxingu.com.br


A Importância da Ordem Teosófica de Serviço

Texto de Regina Medina
A Sra. Besant entendia o dever como uma forma de atuação, um canal de expressão para o Divino. Encarava o serviço como o grande iluminador, a aprendizagem da sabedoria não só pelo estudo, mas pela vivência. Afinal, somos interdependentes. Vivemos pelo constante sacrifício de vidas por todos os lados. Jamais teríamos vivido se nossos próprios pais não tivessem sacrificado o seu tempo, seus recursos, seu amor e cuidado em nosso benefício.
Dependemos do esforço e do trabalho de tantas pessoas para qualquer setor na vida, sejam estas pessoas remuneradas ou não. Servindo o semelhante que estiver mais perto já estamos servindo a Raça Humana. Annie Besant ensinava que a vida Teosófica precisa ser uma vida de serviço.
Na Carta 32 para Jinarajadasa, um Mestre diz:
“Esferas de influência são encontradas em toda parte. O primeiro objetivo da S.T é a filantropia. O verdadeiro teosofista é um filantropo ele não vive para si mesmo, mas para o mundo”.
Na Carta 33 do mesmo livro, diz o mestre que a palavra “filantropia” adverte para a necessidade de “chamar a atenção para a absoluta necessidade da'doutrina do coração' que se opõe àquela do doutrina que é meramente 'do olho'.” É claro que nem todos têm o perfil necessário dos que escolhem o serviço ao próximo e “quem pensa que a tarefa de trabalhar para os outros é muito árdua não deve empreendê-la”.
Estes ensinamentos nos levam a refletir não apenas sobre a nossa própria capacidade de atuação em ações ligadas ao serviço, mas também marcam uma posição de respeito àqueles que escolhem este caminho. Há sempre uma forma de ajudar e cada um deve escolher a sua nem que seja facilitando o trabalho dos que ajudam.A alegria de servir é benéfica não apenas para quem recebe, mas também para cada um de nós. A experiência mostra que se reflete em nossos corações a imensa energia que emana do contentamento de quem recebe.
Certamente, é uma das formas de nos sentirmos unidos ao todo. A beleza de uma planta, a confiança de um animal que acolhemos com sustento e carinho, a troca de energia com outros seres humanos atendidos nas suas necessidades ou a abertura de novas perspectivas de realização para outros, tudo também funciona como uma bênção para a nossa alma, embora o serviço tenha sido feito sem nenhuma intenção egoísta ou visando algum mérito. Agindo com compaixão, descobrimos algo muito importante da nossa própria natureza espiritual: a nossa conexão com o todo. É daí que vem esta alegria interior que emana para aquele que serve com o verdadeiro amor.
O serviço é uma das formasde revelação do EU profundo que é a nossa essência verdadeira.
Que a Ordem Teosófica de Serviço possa tornar-se cada vez mais atuante através do amor daqueles que almejam construir um mundo mais belo mundo para os seus irmãos de todos os reinos da natureza!
Extraído do Jornal da OTS - RJ

Zeladores do Planeta

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ordem Teosófica de Serviço: amor e auto-sacrifício ao servir

Radha Burnier
Não é necessário relembrar aos nossos leitores que existe um imenso sofrimento em toda parte do mundo. A pobreza e a desnutrição não acabaram, apesar dos avanços nos métodos utilizados na agricultura, no transporte e na organização global. Periodicamente, a população de extensas áreas sofre devido à destruição causada por enchentes, secas e outros desastres naturais. O vício das drogas, o alcoolismo e problemas similares, afligem, tanto no mundo rico quanto no mundo pobre. Novas doenças estão surgindo, causando às vítimas, não apenas sofrimento físico, mas também mental. Em resumo, há sempre um imenso número de pessoas precisando constantemente da ajuda dos outros.
O pedido de socorro vem não apenas do sofrimento físico, mas também mental. Em resumo, há sempre um imenso número de pessoas precisando constantemente da ajuda dos outros.
O pedido de socorro não vem apenas dos seres humanos, mas também dos nossos irmãos mais novos pertencentes a outros reinos da Natureza.
O objetivo da Ordem Teosófica de Serviço - OTS - é estimular as pessoas a ajudarem àqueles que sofrem e, por causa desse desejo compartilhado de servir aos outros, elas formam uma liga de compaixão.
Não podemos exagerar a importância da compaixão (isoladamente), pois o problema real da humanidade não é só de circunstâncias, mas diz respeito à própria psique humana. A pobreza e a desnutrição a que nos referimos, por exemplo, não é inevitável no século XXI, pois o homem tem hoje todo o conhecimento, recursos e tecnologias necessários para superar este problema. Contudo, está ausente o desejo de enfrentá-lo e de compreender que ninguém vive em condições abjetas de privação.
A maioria das pessoas está absorvida em suas próprias preocupações e completamente indiferente ao que acontece no restante do mundo. Se mais pessoas estivessem interessadas no bem-estar dos outros, e se algum dia todos os seres humanos estivessem, em seu coração, atentos às necessidades de todos os outros seres, próximos e distantes, não haveria mais pobreza e nem sofrimento; haveria uma partilha justa dos recursos disponíveis. Se o interesse pelos outros se tornasse a "marca registrada" da mente humana, não haveria problemas com drogas, com refugiados e exilados, solidão e etc. . Na realidade, o mundo seria diferente.
A OTS busca não apenas aliviar o sofrimento, mas também instilar nas pessoas um espírito de altruísmo e amor compassivo. O serviço pode ser feito de várias formas ; às vezes há rivalidade, competição e inveja mesmo entre aqueles que estão inteiramente engajados no serviço social. Enquanto atitudes mentais como estas existirem, criarão tensão e dificuldades, mesmo que algum tipo de alívio esteja sendo oferecido aos outros - algumas formas de sofrimento terão fim, mas novas formas serão geradas. Por isso, é importante que o serviço seja feito com espírito de amor e sacrifício.
É atribuída ao Senhor Buda a afirmação que " um prato de comida oferecido com amor é muito mais valioso que cem pratos oferecidos com a mente cheia de orgulho, indiferença ou desapreço".
Atualmente, até mesmo certos cientistas dizem que o verdadeiro propósito da vida e da energia existente no Universo é o amor. Aprender a amar intensamente e oferecer livremente este amor aos outros é o "summum bonum" da existência humana.
Todas as pessoas podem, modestamente, começar a dar de si afetuosamente aos outros; aprender a aliviar-lhes o sofrimento e, assim, purificar sua própria natureza. A Ordem teosófica de Serviço tem como objetivo servir dentro desse espírito e por isso escolheu para seu lema:" A união de todos os que amam a serviço de tudo o que sofre".
O homem é a espécie mais poderosa e evoluída na Terra. Por isso é seu dever tratar com grande generosidade e consideração todos aqueles que são mais fracos que ele próprio. Nos dias atuais, inimagináveis crueldades são praticadas sobre espécies dos reinos inferiores da vida, isto é, os pássaros e outros animais. Eles são submetidos a terríveis experiências nos laboratórios; técnicas intensivas de criação ou mantidos em condições antinaturais; são exibidos, confinados em jaulas e geralmente tratados como objetos utilitários.
Nesse processo, o homem desumaniza a si mesmo, causa a ele próprio a perda da humanidade que deu à nossa espécie o nome de "espécie humana".
Ser humano e ter uma atitude humanitária para com toda a Vida é do interesse do próprio homem. O trabalho da OTS inclui assegurar o bem-estar dos animais e ensinar às pessoas a conviverem com eles, considerando-os como os membros mais fracos da nossa própria família.
A destruição do meio ambiente, que vem ocorrendo numa taxa muito rápida, é também um assunto que diz respeito aos membros da Ordem. A Teosofia explana a respeito de que todas as coisas viventes são unas. Existe somente um Atma, o qual permeia as plantas, os animais, os seres humanos, toda a Terra e os planetas no céu. Algo dessa unidade e interconexão está sendo descoberto atualmente por estudiosos da natureza. Quando uma pessoa fere a outra, ela fere a si mesma; ao ajudar aos outros ela ajuda a si mesma, porque tais fatos são decorrentes dessa unidade. A destruição do meio ambiente, e das muitas criaturas que fazem parte dele, não está no interesse do homem por inúmeras razões. Portanto, as questões ecológicas e ambientais são relevantes dentro da gama de trabalhos pertinentes à OTS.
Como muitos indianos já sabem, uma vida de serviço é recomendada como parte da vida religiosa nos textos da Tradição de nosso país. O Bhagavad-Gita menciona como os antigos sábios viviam apenas em prol do bem-estar do mundo (lokasangraha). Como as dificuldades e os árduos trabalhos das pessoas desta terra estão aumentando por causa da superlotação e de outros fatos, urge, agora, mais do que nunca, agrupar pessoas dedicadas ao serviço altruístico.
Nenhum verdadeiro Teosofista jamais deveria ser indiferente ao sofrimento alheio. Por isso, nós recomendamos, enfaticamente, que cada membro da Sociedade Teosófica dê o seu apoio à Ordem Teosófica de Serviço. Há inúmeras formas através das quais cada um pode colaborar.
Toda pessoa é capaz de contribuir de alguma maneira, seja com tempo, energia ou ajuda financeira. Os mais nobres humanos são aqueles que melhor servem.


* Publicado originalmente em "OTS Madras Souvenir", 1990. Tradução de Santina Casari.


Radha Burnier é a presidente internacional da Sociedade Teosófica (ST), com sede em Adyar, Chennai, na Índia.


A Ordem Teosófica de Serviço (OTS) foi criada pela ex-presidente mundial da ST, sra. Annie Besant, discípula de Blavatsky. No Brasil, a coordenadora da O.T.S. é Regina Coeli Medina (recoeli.otsrj@yahoo.com.br).